Quem Somos

              A Vidallis - Ateliê de Luteria é uma empresa que presta serviços especializados a instrumentos musicas, atuando em Florianópolis - SC desde 2013.

SIDNEI  LUIS  VIDAL  -  Luthier 

Nascido em Lençóis Paulista - SP, filho de pai músico, esteve em contato com a música desde criança. Observando seu pai tocar, deu seus primeiros acordes de violão aos 6 anos de idade, fez aulas de Teoria Musical, e se dedicou ao estudo da guitarra.
Na adolescência formou uma banda, junto com seu irmão e amigos, tocando em diversas cidades do interior de São Paulo por mais de 10 anos. Nesse tempo, precisou dos serviços de um luthier para o restauro de sua guitarra semi-acústica de 1970, foi quando viu a dificuldade de se encontrar um profissional qualificado. Como sempre se interessou por trabalhos manuais, procurou se informar sobre a Luteria, e descobriu que na época, só havia um curso técnico em Tatuí - SP e então desistiu.
Formandos 2012 e professores do Curso de Luteria - UFPR
Formou-se em Técnico Químico, quando em 2009 soube da abertura do Curso Superior em Luteria na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Em 2010 ingressou na UFPR, mudando-se para Curitiba - PR. Logo no primeiro mês iniciou estágio dentro do próprio curso, realizando atividades de apoio à organização do acervo de ferramentas, instalação do laboratório de construção e entalhe e do acervo bibliográfico.
Leandro Mombach e Sidnei Vidal
No final de 2010, foi convidado pelo Liutaio Leandro Mombach, professor e idealizador do curso de Luteria na UFPR, para que trabalhasse com ele em seu ateliê particular. De estagiário à funcionário, permaneceu no ateliê por 3 anos, realizando ajustes, restauros e inicialização a construção de instrumentos musicais de corda em geral e a manutenção de arcos.
Após a conclusão do curso, por intermédio do Leandro e sua esposa, Edi, foi convidado a instalar seu ateliê próprio junto a antiga Casa de Cultura dos Açores, no sul da ilha de Florianópolis – SC, onde permaneceu por mais de 1 ano.
Hoje atende em endereço próprio, no bairro Ribeirão da Ilha.

BRUNA  PASQUALINOTO  MACARI

Natural de Lençóis Paulista - SP é formada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná - UFPR, com Mestrado em Entomologia também pela UFPR. Desde 2013 administra e gerencia a Vidallis - Ateliê de Luteria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua dúvida, crítica ou sugestão: